Nós reduzimos em 30% o custo de produção de medicamentos

Uma plataforma ágil para design de medicamentos que reduz os riscos, custos e muito tempo para atingir melhores resultados para ajudar e salvar vidas.

Deseja saber mais?

1.400.000.000

pessoas em todo o mundo sofrem de doenças degenerativas, infecciosas ou infamatórias, vários tipos de câncer ou até mesmo problema genético. Doenças que não tem cura ou medicamento apropriado e afetam BILHÕES de pessoas.

O processo de descoberta de um medicamento

Cerca de 80% de todos os projetos falham na fase de testes clínicos. De acordo com estudos da Tufts University of Boston/MA o tempo médio de desenvolvimento de um novo medicamento é de 10 a 15 anos, com um custo aproximado de US$ 2,9 bilhões.

Grande parte do problema está associado ao método de seleção de novos princípios ativos e ao processo regulatório ao qual esses novos compostos estão sujeitos. Com nosso algoritmo, identificamos o melhor composto em tempo recorde (2 horas em média), promovendo economia significativa de tempo e custo, mitigando riscos em novos projetos de descoberta de medicamentos, otimizando testes pré-clínicos e clínicos.

Nossos benefícios

Nosso diferencial em relação aos nossos concorrentes diretos é a nossa plataforma ágil. Usando nosso próprio algoritmo e processos proprietários que reduzem o tempo, custos e riscos do desenvolvimento de novos medicamentos

REDUÇÃO DE TEMPO DE DESENVOLVIMENTO

Nossa plataforma ágil para a construção ativa de novos compostos reduz o tempo para identificar um novo medicamento, otimizando os projetos de desenvolvimento.

SUBSTITUIÇÃO DOS MÉTODOS DE SELEÇÃO

Com nossa plataforma inovadora, desenvolvemos a construção ativa, substituindo os métodos de seleção, otimizando a validação em todas as etapas.

REDUÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO

Nossa metodologia promove a redução de novos custos de produção de medicamentos, com significativa economia de recursos nos projetos.

MAIOR VARIEDADE DE COMPOSTOS

Nossa tecnologia de construção de compostos ativos é aplicada em diferentes áreas do conhecimento, como saúde (animal / veterinária / humana) e indústria (agro / bioenergia).

Nossa solução

Usando ferramentas de modelagem molecular (CADD) e nosso próprio método, desenvolvemos uma plataforma ágil para facilitar e otimizar o processo de construção de novos compostos. Após projetados e validados nos vários softwares certificados, sintetizamos e testamos os novos compostos in vitro e in vivo (ensaios pré-clínicos).

Isso reduz muito o tempo, custos e riscos em comparação com as técnicas tradicionais de seleção estabelecidas. Reduzimos bastante o risco de falha nas etapas subsequentes - ensaios clínicos.

Nosso diferencial em relação aos nossos concorrentes diretos é a nossa plataforma ágil. Usando nosso próprio algoritmo e processos proprietários que reduzem o tempo, os custos e os riscos do desenvolvimento de novos medicamentos, melhoramos a qualidade, a estabilidade e facilitamos as modificações nos compostos novos ou existentes.

Outra vantagem é que podemos desenvolver uma variedade mais ampla de compostos com a mesma plataforma (Aptâmeros, ASOs, RNAs, Peptídeos, Polissacarídeos, Aminoácidos ...), ajudando a indústria a alcançar medicamentos mais estáveis e eficientes, além de melhorar os processos de fabricação, por exemplo, na solubilidade dos medicamentos existentes, reduzindo os custos de produção.

Já construímos e validamos quatro compostos especificamente para o tratamento de Glioblastoma, Câncer de Próstata, Mama e Rim.

Nossos desenvolvimento

Nossos produtos, ou seja, os compostos recém-desenvolvidos, são validados em um processo que segue as boas práticas de laboratório e as boas práticas clínicas. Temos um medicamento anticâncer pronto para testes in vivo. Os produtos Aptah auto-desenvolvidos são financiados com capital de parceiro (Bootstrap).

Também temos três novos projetos de medicamentos em parceria com o ICF (Instituto de Ciências Farmacêuticas - uma empresa privada que atende a indústria farmacêutica com testes de bioequivalência - especialmente Neoquímica e Teuto). Além disso, temos um projeto de formulação de medicamentos com o EQUIPLEX.

As Nações Unidas estabeleceram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma nova agenda e prestando atenção especial às
vozes dos mais pobres e vulneráveis. As metas foram estabelecidas para um mundo com acesso equitativo e universal aos cuidados de saúde e
proteção social, onde o bem-estar físico, mental e social é garantido. O objetivo 3 visa garantir uma vida saudável e promover o bem-estar de todos em todas as idades. Até 2030, o objetivo é acabar com as epidemias, reduzir a mortalidade materna e infantil, obter cobertura universal de saúde, apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas
e medicamentos para doenças transmissíveis e não transmissíveis.
É nesse contexto que a Aptah Bioinformática se enquadra no principal objetivo da Agenda 2030 - Saúde e Bem-Estar.

 

Embora o impacto econômico não seja notável, o foco está em demonstrar o IMPACTO SOCIAL SIGNIFICATIVO e os benefícios gerados pelo desenvolvimento de novos MEDICAMENTOS A MAIS BAIXO CUSTO usando nossa plataforma a curto prazo, trazendo ESPERANÇA e QUALIDADE DE VIDA para BILHÕES de pessoas em todo o mundo.

NOSSO TIME

Higor Falcão

Higor Falcão

CEO, Co-founder, MD, MBA

Tem o dever de desenvolver a empresa, arrecadar fundos e trazer mentores / consultores e parceiros. Graduado em Medicina com o título de Especialista em Radiologia, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Fundador de um curso de pós-graduação médica; duas faculdades; duas startups de hardware; três empresas de serviços e possui nove anos de
experiência em desenvolvimento de negócios.

Caio Bruno

Caio Bruno

CTO, Co-founder, MsC

Tem o dever de desenvolver o algoritmo e dominar várias ferramentas de bioinformática. É formado em Biomedicina e mestre em Genética pela PUC-GO. Oito anos de experiência em diagnóstico genômico de tumores no Hospital Araújo Jorge Goiânia - GO. Sócio Fundador dos Laboratórios de Análise Genética da SysGen em Goiânia - GO.

Gláucia Almeida

Gláucia Almeida

VP of R&D, PhD

Tem o dever de definir o escopo do projeto, controlar o tempo, os custos e a qualidade da solução em desenvolvimento, na fase pré-clínica. É formada em Biomedicina, possui mestrado e doutorado em Biologia Molecular e Celular pela FIOCRUZ e pós-doutorado pela USP e pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

CONTATO

Localização

Rua Senador Jaime, 731, Goiania – GO, Brazil

(+55) 61 99636 3616

higor@aptah.com.br

Metas de Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre os ODS da ONU em:

 https://sustainabledevelopment.un.org

Ⓒ Copyright 2019 – APTAH Inovação em BioInformática

pt_BR
en_US pt_BR