Sublocando a unidade

apartamentos à venda no leblon
A sublocação de uma casa ocorre quando o inquilino que assinou originalmente o contrato de locação encontra outra pessoa para pagar o aluguel mensal. O novo inquilino é um subinquilino. Um exemplo de quando isso pode acontecer: um estudante numa cidade grande aluga um imóvel por um ano, mas só precisa morar nesse imóvel de setembro a maio.

O aluno então sai do imóvel e encontra um subinquilino temporário de verão para morar no imóvel e pagar o aluguel mensal. É claro que todos os inquilinos precisarão verificar seu contrato de locação para ver se a sublocação é permitida ou não antes de procurar um sublocatário. Infelizmente, muitos contratos de arrendamento não permitem que os inquilinos subloquem uma casa a um subinquilino.

Negociando com seu senhorio – Lembre-se: os proprietários também são pessoas. Muitos deles entenderão se você precisar sair de uma unidade por motivos pessoais ou profissionais. Se você tratar o seu senhorio com o máximo respeito, pagar o aluguel em dia e estiver disposto a ajudá-lo a encontrar um novo inquilino, é muito mais provável que o senhorio esteja disposto a permitir que você rescinda o contrato sem penalidade.

No entanto, lembre-se de que você ainda é legalmente responsável pelo pagamento do aluguel até o final do seu acordo contratual. Para aumentar suas chances de rescindir o contrato sem multa, recomendamos conversar com o locador sobre a rescisão do contrato o mais rápido possível.